Nossa história

Valores para a vida

O Colégio Menino Jesus é uma escola confessional  adventista com objetivos voltados para a formação integral do indivíduo. A partir desse pressuposto, optamos por uma metodologia que propicie aos alunos o desenvolvimento da autonomia, responsabilidade, formação do pensamento crítico e reflexivo, construção de valores e atitudes que norteiam as relações interpessoais.

Partimos da concepção de que cada aluno precisa ser valorizado e respeitado dentro de sua individualidade e conforme a possibilidade de aprendizagem.

Procuramos dessa forma, aliar os conhecimentos curriculares com os interesses e as necessidades dos alunos.

26 Anos Construindo o futuro juntos

1995 -colégio-menino-jesusFundado em 05 de fevereiro de 1995, o Colégio Menino Jesus completa 26 anos em 2021. Uma instituição familiar, que preza pela proximidade e contato com todos os alunos e pais, prestando um atendimento diferenciado a cada uma das famílias.

O Colégio surgiu como uma Creche Domiciliar, fundado pela matriarca da família Rodrigues Tonn, Maria Elena. Tia Lena, como é carinhosamente chamada pelos alunos, cursou a faculdade da vida e dedicou todo o seu amor e cuidado a cada uma das crianças que fazem e que um dia já fizeram parte do do Colégio Menino Jesus.

A Tia Lena sempre faz questão de lembrar que para ela, cada criança é como os seus próprios filhos: uma parte da sua família.

Já naquela época, o amor era tão grande e tão perceptível, que logo no ano seguinte a sua inauguração, a Creche tornou-se creche particular, e apenas sete anos depois, em 2003, a instituição recebeu o nome de Colégio Menino Jesus, abrindo novas turmas para atender um número ainda maior de alunos.

2005 menino jesus - escola - colégio

E a partir daí, não parou mais!

Ao completar 10 anos, em 2005, o Colégio ganhou a sua primeira quadra para a prática de esportes, crescendo sua estrutura e oferecendo uma qualidade de ensino ainda melhor. O novo espaço abriu portas para a criação de novas turmas e para outras mudanças na estrutura, como a ampliação do refeitório em 2010 e a construção da nova biblioteca em 2013.

Acompanhando os avanços globais através dos anos, foram realizados investimentos em recursos tecnológicos para promover educação inclusiva e digital, ajudando a desenvolver o raciocínio lógico e habilidades cognitivas. Novos computadores foram adquiridos para a sala de informática em 2015, e o curso de Robótica foi implantado dois anos depois, em 2017.

Hoje, após mais de duas décadas, o Colégio Menino Jesus não para de crescer, sempre permanecendo fiel aos mesmos princípios e valores que motivaram a criação desta instituição.

São diversas disciplinas ofertadas atendendo a mais de 400 alunos e suas famílias, com ensino de alta qualidade, uma grade curricular ampla e diversificada, com atividades extracurriculares como: judô, ballet, natação, música, xadrez, futebol, teatro, funcional kids e jazz. Oferecendo integral, ensino Bilíngue e educação Socioemocional.

O Colégio conta também com uma equipe de profissionais altamente capacitados, e ainda, oferece cursos, treinamentos e atividades de aperfeiçoamento para os seus professores. Sempre preocupada em promover uma educação pautada na boa relação entre aluno x professor x família x instituição, valorizando o pensamento, interação com o meio, respeito e cooperação mútua.

colégio menino jesus-escolaEnsino Bilíngue: Desde o ano de 2016, o Colégio oferece Ensino Bilíngue, proporcionando aos alunos competências e oportunidades para o uso de duas línguas em situações acadêmicas e sociais, desde as primeiras palavras.

Ou seja, no Colégio Menino Jesus os alunos aprendem por meio de duas línguas, e não apenas as línguas, com conteúdos em matemática, conhecimento e interação com o mundo, competência digital, competência social e cidadania, competência artística e cultural. (Clique e conheça mais sobre o ensino bilíngue)

Educação Socioemocional: Diversos marcos nacionais e internacionais de educação e direitos humanos esclarecem que o direito à educação está atrelado não só ao acesso à escola e ao conhecimento, mas também à formação em todas as dimensões do ser humano. O estímulo ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais não contradiz os conteúdos curriculares tradicionais, e sim, apoia e auxilia a aprendizagem de cada aluno.

Alguns benefícios da educação socioemocional são:

· Auxílio na superação de desafios;

· Melhora do desempenho acadêmico;

· Encoraja o convívio com as diferenças;

· Promove trabalho em equipe e estimula escolhas responsáveis;

· Previne o bullying;

· Diminui os índices de violência;

· Reduz ansiedade e depressão.

Há quase quatro anos o Colégio Menino Jesus trabalha com programas de Educação Socioemocional para todas as turmas. Os alunos têm a oportunidade de trabalhar a empatia, o respeito, a compreensão dos próprios sentimentos, e desenvolve o pensamento crítico. Em 2020 o programa Laboratório de Inteligência e Vida (LIV) é implementado, ajudando os alunos a compreenderem e identificarem seus sentimentos. (Clique e saiba mais sobre o LIV).

GINÁSIO Com o intuito de oferecer um espaço ainda mais amplo e favorável ao desenvolvimento completo dos nossos alunos, em 2020 o Colégio Menino Jesus dá mais um passo para o futuro e inaugura uma estrutura completamente nova, moderna e funcional: um novo Ginásio completo e totalmente equipado. Assim como uma nova biblioteca, sala de artes, judô e ballet para oferecer aos nossos alunos as melhores oportunidades de crescer e se desenvolver de forma saudável e segura.

São 26 anos de conquistas e transformações, pautados na mesma filosofia de união e comprometimento com formação moral e cívica do ser-humano. Resultado do esforço e dedicação de todos os nossos professores, coordenadores, colaboradores e parceiros, sempre focados em cuidar de cada aluno com todo o amor, carinho, atenção e respeito que elas merecem. Um cuidado que vem da nossa família para a sua.