Ensino Fundamental I

sobrefund4O trabalho pedagógico está pautado na concepção de que o conhecimento é algo a ser produzido e reconstruído pelos alunos e professores.

O Colégio norteia a prática pedagógica das turmas e oportuniza conteúdos que estimulam a criatividade, as competências, habilidades e valores dos alunos. Visa à construção do conhecimento dos educando, apresentando atividades diversificadas e relacionadas ao cotidiano dos mesmos.

É opcional aos pais e aos alunos participarem de diferentes aulas extras dentro do ambiente escolar, estas não compreendem a grade curricular e, portanto são pagas mensalidades específicas para este fim.

O Colégio Menino Jesus oferece espaço físico adequado para acomodar todos os segmentos devidamente separados por faixa etária sendo: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II (com salas ambiente) e Período Integral.

Disponibilizamos aos nossos alunos: sala de informática, biblioteca com acervo bibliográfico de qualidade, cantina, refeitório, área de lazer aberta e fechada, sala de ballet e judô, quadra de esportes, horta, playground, brinquedoteca, parque, duas salas multifuncionais, (Educação Infantil e Ensino Fundamental) sala de Artes e Música.

As salas de aula são climatizadas, com acesso a internet sendo que as salas do Ensino Fundamental I possuem televisão e as do Ensino Fundamental II são equipadas com projetor multimídia.

SOMOS O LIV

Hábito do primeiro passo O LIV – Laboratório Inteligência de Vida é um grande laboratório. Um laboratório um pouco diferente dos que costumamos ver por aí. Aqui, não há tubos de ensaio, nem microscópios de última geração. Nossos experimentos são outros. Nós experimentamos a vida e o que há de mais belo nela: os sentimentos e os relacionamentos.

No LIV, o aluno, além de desenvolver o seu pensamento crítico, entende que, com a ajuda de outros, é possível ir mais longe e que errar faz parte do processo.

No LIV não há sentimentos bons ou ruins; todos são permitidos e compreendidos para que possamos lidar com eles da melhor maneira possível. É só praticarmos um pouquinho e… Eureca! Tornamo-nos pessoas melhores. Agora, convidamos você a vestir o jaleco e vir investigar, testar e aprender conosco. Vamos?

POR QUE O SOCIOEMOCIONAL É TÃO IMPORTANTE?

Diversos marcos nacionais e internacionais de educação e direitos humanos esclarecem que o direito à educação está atrelado não só ao acesso à escola e ao conhecimento, mas à formação em todas as dimensões do ser humano. É importante entender que estimular e desenvolver habilidades socioemocionais não significa contradizer a importância dos conteúdos curriculares tradicionais. Pelo contrário, esse estímulo apoia e auxilia na própria aprendizagem do aluno. Tamanha é sua relevância que a educação socioemocional está presente em 6 das 10 competências gerais da BNCC – Base Nacional Comum Curricular, documento que define os conteúdos, competências e habilidades que os alunos brasileiros têm o direito de aprender em cada ano letivo nas escolas.

SOBRE ELEVA EDUCAÇÃO

Eleva Educação nasceu da vontade de conectar as culturas de resultado e aprendizagem, transformando vidas por todo país. Hoje, nossa estrutura conta com redes de escolas próprias e uma plataforma de ensino que atende às nossas escolas parceiras. Nossos educadores e colaboradores têm extenso histórico de sucesso em educação e comprometimento com o futuro de cada aluno. Isso acontece porque somos apaixonados pelo trabalho que fazemos diariamente.

Saiba mais em:

elevaeducacao.com.br