Berçário de 6 meses a 1 ano

Escolher um berçário não é uma tarefa simples. Exige cuidado e paciência na escolha, envolve pré-requisitos básicos e critérios conforme as expectativas individuais.

Feita a escolha, inicia-se o processo da adaptação, que é comum às três partes: Criança, Família e Instituição. Para a criança é um processo de elaboração da progressiva separação de seus pais e familiares. A entrada no berçário representa para ela uma ampliação de horizonte. Vamos recebê-la de forma acolhedora, atendendo-a em suas necessidades básicas e individuais, aumentando gradativamente seu tempo de permanência no berçário e diminuindo o acompanhamento da mamãe ou de outra pessoa integrante deste processo.

A adaptação da mãe sempre é mais difícil, pois lida com sentimentos de insegurança e perda, na maioria das vezes, por não poder cuidar integralmente do seu bebê. No entanto, se a adaptação for bem cuidada, com a certeza que seu filho foi bem acolhido num ambiente alegre, estimulante, seguro, adequadamente higienizado, com recursos ambientais adequados e especialmente afetivo, logo se estabelece uma relação de confiança. Por isso, aconselhamos que disponibilize, no mínimo, uma semana para dedicar-se a esta tarefa.

Um bebê novo que chega ao berçário, é empenho de toda a equipe. Para nós é extremamente importante dedicar um cuidado especial para conhecer e garantir um atendimento de qualidade, capaz de propiciar boas condições para um desenvolvimento integral e sadio, particularmente do ponto de vista social e emocional. Atendemos bebês de 6 meses à 1 ano (aproximadamente).

Horários: Nossos horários são flexíveis, visando atender a necessidade de cada família. Atendemos em esquema de meio período (6 horas);  período integral (segundas a quinta das 7:00h às 19:00h e sextas das 7:00h às 18:30h)

Espaço: Na sala de estimulação os bebês, com toda segurança, podem explorar o espaço. Através do uso de tatames, espelho e brinquedos apropriados os bebês desenvolvem-se ao olhar das professoras.

Na brinquedoteca os bebês são estimulados a explorar os brinquedos e o ambiente aproveitando a luz do sol.

Sala de sono e banho: Área restrita do Berçário, onde cada criança tem seu berço que pode ser personalizado pela mamãe com roupa de cama, tornando-o mais aconchegante.

O material de uso para higiene é individualizado. Cada criança tem sua cesta com todos seus pertences. Às segundas-feiras as mamães entregam o kit soninho que é devolvido nas sextas-feiras e de banho que serão usadas durante o dia é devolvido no mesmo dia.

• Atividade semanal de musicalização com a professora Carolina de Almeida Coelho Wachholz.
  • Atividade semanal de motricidade geral a partir do 2º semestre com a professora de Educação Física Márcia Eliane Kahl
  • Todos os profissionais envolvidos com os bebês recebem treinamento de primeiros socorros.
  • Em nosso colégio contamos com a atuação ativa de nutricionista que atende o desde o berçário. Além da elaboração do cardápio, acompanhamento do processo produtivo das refeições e controle higiênico sanitário.

CARDÁPIO – BERÇÁRIO